Até Casa Branca pegamos um single track de 14 Km que poucos ciclistas encararam. Por isso o fizemos e fomos recompensados por paisagens que eu não vi nos anos anteriores. Sempre me estimularam a "cortar" caminho pelo estradão, que não compensava por ser muito demorado. Ledo engano. Foi desafiador e muito divertido fazer este caminho com vários ciclistas. Não me arrependi!!!!
Para chegar em Vargem pegamos uma parte de asfalto para evitarmos um trecho em círculos absolutamente desnecessários. Após o almoço descansamos e o sol mostrou sua força e criou dificuldades. Muito protetor solar e água de montão. Encontramos dois ciclistas de Bauru acompanhados por um Toyota Bandeirante que seria nossa salvação.
O período da tarde de 43Km, nos reservava o primeiro desafio de respeito: subir a Serra de São Roque da Fartura (cidade pobre mas com fartura de subidas. Hahahaha...).
A altimetria variou de 690 a 1520 m em apenas 23Km. Empurra bike prá valer com direito ao carro de apoio ser puxado pelo Bandeirante.
Como avançamos no horário devido a vários furos de pneus e a dificuldade do carro de apoio, a noite estava próxima e terminamos pelo asfalto e não passamos pela cidade de São Roque. Isto não diminuiu a dificuldade, pois a subida pelo asfalto é mais longa e mais elevada. Esgotou a galera.
Chegamos a Águas da Prata, sede do Caminho da Fé, na boca da noite.Hospedagem simples e limpa. Bem recepcionados pela Sra Silvia que cuidou de nossas camas e lavou toda nossa roupa. Banho tomado o grupo separou-se para o jantar.
O Fábio (Pão) ligou de São Roque. Pedalou quase "200 Km num só dia". Impressionante. Amanhã ele nos alcançará com certeza.
Eu, Rodrigo, Rafael e Murari subimos para Poços de Caldas. Comprei o melhor café que conheço e jantamos numa cantina italiana de respeito. Vai comer bem "lá em casa". Não dei conta de tanta comida...
Todos jantados e acomodados passamos mais uma noite repleta de roncos e aromas diversos. Rsrsrs... Aliás este foi um capítulo à parte... BRAZ.
2 comentários:
Vixe, o Alessandro, empurrando e sem capacete, a coisa foi feia !!!
Salve, Mestre vc disse que era fácil, mas esta parte vc não conhecia.Vamus q tem mais
Postar um comentário