A reunião "administrativa" valeu. Valeu também a FÉ do Vladimir e o erro absurdo dos nossos homens do clima, que previram 23mm de chuva. Não choveu nem uma gota. Só se caiu na casa deles. Rsrsrs...
Hoje o pedal incluiu a Serra dos Limas (fez a galera lembrar da subida da carvoaria com saudade). Essa foi a primeira grande montanha do caminho. Tem ainda a "calçada", o "caçador" e a "luminosa". Fora os "topinhos" vez ou outra...
A vista lá de cima é uma das mais bonitas do caminho. Paisagens muito diferentes das nossas fazendas de cana e areia. Subimos 14Km sem parar um desnível de 460m (de 800 a 1260m). Nosso destino foi Barra de São Pedro, onde deveríamos ter dormido a noite anterior.
Após uma rápida parada para hidratação, mais um "topinho" logo na saída de Barra nos aguardava. Curto, 1.600m, mas com 200m de desnível. Alcançamos a cachoeira de Barra onde é preciso atravessar pelo rio.
Depois da cachoeira de Barra, o caminho amansou e seguimos para Crisólia. Daí para Ouro Fino (terra d Menino da Porteira) foi um pulo... Almoçamos na cidade de Inconfidentes, com direito até a uma dormidinha nas cadeiras do bar.
De Inconfidentes até Borda da Mata o percurso foi bem mais leve. Nos acomodamos num hotel bem simples, mas muito acolhedor. Nos deixaram usar uma ala inteira. Nos dividimos com tranquilidade e ocupamos os quartos à vontade. Jantamos prá valer num self-sevice e fomos dormir.
Ma antes lembrei a todos do horário da saída amanhã cedo: precisamos recuperar todo o prejuízo daquela tarde em Andradas. Até amanhã. BRAZ.
Um comentário:
Menino como vc cresceu hein, segundo desafio completo. Que saudade do cheirinho da vovô.
Postar um comentário